Projeto Terra de Vidas
O Projeto Terra de Vidas: Sistemas Agroflorestais- SAF´s no combate à desertificação e na adaptação às mudanças climáticas no Semiárido, tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de estratégias de junto às famílias agricultoras no Semiárido, a partir dos Sistemas Agroflorestais- SAF´s.
Nessa perspectiva a ação proposta envolverá quatro territórios no Semiárido pernambucano: Sertão do Pajeú, Sertão do Araripe, Agreste Central e Agreste Setentrional Incluindo 17 municípios e 83 comunidades Rurais, inseridos nas Áreas Susceptíveis à Desertificação- ASD, conforme o Programa de Ação Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca- Pan Brasil. Dentre as ações do Projeto está à implantação de 200 SAF´s, correspondendo a 100 hectares de agrofloresta plantadas nesses municípios.
No agreste as Atividades de campo a ser realizada envolve a juventude diretamente fortalecendo a assim um trabalho que a muito tempo vem dando certo agindo para o desenvolvimento das famílias agricultoras e melhorando a renda da juventude.
No projeto prever estudos dos safs, visitas técnicas intercâmbios construção de viveiros de mudas sendo um em Cumaru no sitio Água Salgada e no município de Bezerros, as visitas começaram este mês de Dezembro. ainda prever compra mudas dos próprios agricultores para implanta os safs.
fonte: caatinga

Postar um comentário