quinta-feira, 4 de abril de 2013

Qual a função do secretário municipal de Agricultura?


         Algumas perguntas sempre nós em nossa mente, qual a função da secretária de agricultura municipal? Será que os secretários exercem suas funções no município? Será que eles estão capacitados para exerce esta função?
Na grande maioria dos município as populações não conhece os seus representantes, eles são indicados que não conhece município ou não tem formação pra isso ou pior não sabe qual o pepel do secretário no município.  

      A Secretaria Municipal de Agricultura
tem como função coordenar a política agrícola do Município, prestando assistência e apoio a produtores rurais; controlar, coordenar e gerir o sistema de abastecimento e segurança alimentar; realizar a vigilância e fiscalização sanitária dos produtos alimentícios e empresas comerciais de gêneros alimentares; coordenar, fomentar  e desenvolver políticas de produção familiar de gêneros alimentícios; criar, manter  e  conservar  unidades, equipamentos e instalações para apoio e desenvolvimento da política agropecuária, agorindustrial e de abastecimento; apoiar, planejar, coordenar e excutar programas de capacitação de agricultores e trabalhadores rurais, por meio do Centro Tecnológico da Agricultura Familiar; disponibilizar dados e informações de interesse público, no âmbito  das atividades executadas pela Secretaria, para os munícipios, profissionais e estudantes que atuam junto ás áreas de agricultura e abastecimento.


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Cumaru Em Destaque - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT